Murillo Rodrigues dos Santos

Competências

Lei orgânica – Seção II – Art. 31– Os Vereadores gozam de inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos, no exercício do mandato, e na circunscrição do Município.


Art. 32 — Os Vereadores não serão obrigados a testemunhar perante a Câmara, sobre informações recebidas, ou prestadas em razão do exercício do mandato, nem sobre as pessoas que lhes confiaram, ou deles receberam informações.


Art. 33 — E Incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no Regimento Interno, o abuso das prerrogativas asseguradas aos Vereadores, ou a percepção, por estes, de vantagens indevidas.


Art. 34 — Os vereadores não poderão:
I — desde a expedição do diploma.
a) firmarem, ou manterem contrato com o Município, suas autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações ou empresas concessionárias de serviços públicos municipais, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes;
b) aceitarem, ou exercerem cargos, funções ou empregos remunerados, inclusive os de que sejam demissíveis “ad nutum” nas entidades constantes da alínea anterior;
II — desde a posse.
a) serem proprietários, controladores ou diretores de empresas que goze de favor decorrente de contrato celebrado com o Município ou nela exercer função remunerada;
b) ocuparem cargos ou funções de que sejam demissíveis “ad nutum”, nas entidades referidas na alínea “a” do inciso I, salvo cargo de Secretário Municipal;
c) patrocinarem causas em que seja interessada, qualquer das entidades a que se refere à alínea “a” do inciso I;
d) serem titulares de mais de um cargo, ou mandato público eletivo.

Biografia

Murillo Rodrigues nasceu em 10 de maio de 1982, na cidade de Palmeiras de Goiás. Desde muito jovem demonstrou responsabilidade e espírito de luta. Aos 10 anos, após o falecimento de seu pai, Moacir Alves Rodrigues, começou a trabalhar para ajudar sua mãe, Genoveva, e suas irmãs, Érica e Renata.

 

Seu primeiro trabalho foi vendendo picolé na Sorveteria Escalada, a convite do amigo Divino, que lhe deu uma oportunidade inesquecível. Hoje, Divino é empresário e proprietário da Moda Nova Tecidos, e continua sendo uma referência de amizade e respeito.

 

Na sequência, trabalhou na empresa Kiui Iogurte e, aos 15 anos, assinou sua primeira carteira de trabalho na Gráfica Guarany, onde permaneceu por sete anos sob a liderança do saudoso Nivalcio Souza Marques, a quem considera como um verdadeiro pai e mestre.

 

Em 2008, prestou concurso público municipal para o cargo de Motorista de Ambulância e foi aprovado. Atuou por dois anos no SAMU e, até hoje, exerce com muito orgulho e empatia a função de motorista concursado de ambulância, sempre pronto a servir e cuidar da população com dedicação e humanidade.

 

Em 2009, foi convidado pelo então prefeito Alberane Marques para assumir a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, onde permaneceu por três anos e meio. Ao fim desse período, afastou-se para disputar sua primeira eleição como vereador, sendo eleito com 819 votos.

 

Na eleição seguinte, foi reeleito com 931 votos. Durante esse segundo mandato, exerceu com responsabilidade e firmeza a presidência da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, entre os anos de 2017 e 2020.

 

No terceiro mandato, foi eleito com 414 votos. Já no quarto mandato, fez história ao se tornar o vereador mais votado da história de Palmeiras de Goiás, com 1.223 votos, pelo partido União Brasil – partido do nosso maior líder político, o governador Ronaldo Caiado, que Murillo tem como inspiração e espelho em sua trajetória pública.

 

Atualmente, no exercício de seu quarto mandato consecutivo, Murillo Rodrigues é o presidente da Comissão de Justiça e Redação, função que desempenha com seriedade, responsabilidade e profundo respeito pelo papel do Legislativo na construção de uma cidade mais justa e transparente.

 

Neste quarto mandato, tem realizado uma parceria sólida e produtiva com o atual prefeito Dr. Osvaldo, que está em seu primeiro mandato, e com o vice-prefeito Constantino, buscando juntos o progresso e o bem-estar da população de Palmeiras de Goiás.

 

Além de sua trajetória pública, Murillo é um homem de família. Casou-se em 2004 com Samara Roberta, mulher que ama profundamente. É pai orgulhoso de Sâmyla, de 17 anos, e Sophia, de 12 anos – suas maiores bênçãos e fontes de inspiração.

 

Cada passo de sua caminhada é sustentado pela confiança da população de Palmeiras de Goiás e pela presença constante de Deus em sua vida.

 

Murillo Rodrigues dos Santos

Murillo Rodrigues dos Santos

nome civil

Murillo Rodrigues dos Santos

nascimento

10/05/1982

partido

UNIÃO BRASIL