COM A PRESENÇA DE SEU REITOR, UEG ABRE SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE SOLOS. VEREADORES PRESTIGIAM

Evento nacional de Educação em Solos teve abertura no auditório da UEG em Palmeiras de Goiás sob a coordenação da presidente da Comissão Responsável Adriana Ribon

Na noite do último dia 04 de dezembro, em Palmeiras de Goiás, aconteceu a abertura do XI Simpósio Brasileiro de Educação em Solos com o tema “A Educação em Solos e a Pluralidade de seus Horizontes”. Realizado no auditório da unidade da Universidade Estadual de Goiás – UEG, o evento seguiu até o dia 08 com a participantes de Goiás e do Brasil, além do exterior.

Estiveram presentes a vereadora e presidente da Câmara Municipal Taís Lopes, que no ato representou o prefeito Vando Vitor, sua colega de parlamento Renata Aparecida de Campos e o vereador João Victor Passos Amorim, o reitor Antônio Cruvinel Borges Neto, entre outras autoridades e lideranças acadêmicas, além do corpo docente e alunos da UEG em Palmeiras de Goiás.

Neste ano, o simpósio trabalhou o tema “A Educação em Solos e a pluralidade de seus horizontes”, oferecendo uma plataforma única para a discussão de tópicos essenciais relacionados ao solo, sua conservação, uso sustentável e a importância de educar as gerações futuras sobre esses assuntos cruciais.

A presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Maria Eugênia Escobar fez a abertura, que antes, contou com a apresentação cultural PEDON TRIBAL DANCE e uma palestra com a agroecóloga da IFPR e coreografa da UFPR, Elizabeth Marques Cardoso.

“Cumprimento a comunidade acadêmica pela realização deste evento em nível nacional. A Câmara Municipal juntamente com a Prefeitura de Palmeiras de Goiás sempre foi e continuará sendo parceira da UEG. Contém com os Poderes Legislativo e Executivo.”, disse a presidente Taís Lopes.

Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás
“MAIS PERTO DE VOCÊ”