VEREADOR PRESTIGIA 13° CONCURSO DE REDAÇÃO ERISVAL GOMES DE SIQUEIRA: CONFIRA A MATÉRIA

A Prefeitura de Palmeiras de Goiás, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quinta-feira, dia 7 de dezembro, no Teatro Antônio de Pádua Ferreira de Oliveira “BIDÓ”, do Centro Cultural Erisval Gomes de Siqueira “Valico”, o evento de premiação para os vencedores do 13° Concurso de Redação do Município, que leva o nome do saudoso senhor Erisval Gomes de Siqueira, mais conhecido como Seu “Valico”, que escreveu uma história muito bonita, faleceu em 2011, aos 88 anos, e foi homenageado no centenário de seu nascimento, em 2023.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Ovídeo Gonçalves Peixoto, neste ano, 56 alunos e 39 professores foram classificados e premiados no concurso, que teve como tema “Empreender e planejar seu futuro, depende das suas ações no presente”, lembrando a importância dos alunos aprenderem a organizar o seu pensamento e fazer planejamentos para o futuro, e contou com a participação de mais de 2.600 alunos, do segundo ao nono ano, de escolas públicas e privadas do município. “O objetivo deste Concurso é incentivar cada vez mais a leitura e a escrita no dia a dia de cada estudante palmeirense.”, afirmou.

“Este Concurso é um incentivo a mais para que os alunos possam continuar seguindo com seus projetos, inclusive, na sua formação acadêmica. Então, o que nós desejamos a todos eles, é que continuem se empenhando e estejam focados neste objetivo, sempre buscando ser algo muito melhor na vida.”, disse o vereador pelo João Batista Machado, o Joãozinho da Acha Fácil, que no ato, representou a Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Camargo, os alunos que produziram as melhores redações receberam como premiação bicicletas, mochilas, medalhas, porta-retratos, camisetas e certificado, em um reconhecimento por parte do Poder Público Municipal pelo seu talento e esforço.”, pontuou.

Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás
“MAIS PERTO DE VOCÊ”