Amauri Vieira Marques

Competências

Lei orgânica – Seção II – Art. 31– Os Vereadores gozam de inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos, no exercício do mandato, e na circunscrição do Município.


Art. 32 — Os Vereadores não serão obrigados a testemunhar perante a Câmara, sobre informações recebidas, ou prestadas em razão do exercício do mandato, nem sobre as pessoas que lhes confiaram, ou deles receberam informações.


Art. 33 — E Incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no Regimento Interno, o abuso das prerrogativas asseguradas aos Vereadores, ou a percepção, por estes, de vantagens indevidas.


Art. 34 — Os vereadores não poderão:
I — desde a expedição do diploma.
a) firmarem, ou manterem contrato com o Município, suas autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações ou empresas concessionárias de serviços públicos municipais, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes;
b) aceitarem, ou exercerem cargos, funções ou empregos remunerados, inclusive os de que sejam demissíveis “ad nutum” nas entidades constantes da alínea anterior;
II — desde a posse.
a) serem proprietários, controladores ou diretores de empresas que goze de favor decorrente de contrato celebrado com o Município ou nela exercer função remunerada;
b) ocuparem cargos ou funções de que sejam demissíveis “ad nutum”, nas entidades referidas na alínea “a” do inciso I, salvo cargo de Secretário Municipal;
c) patrocinarem causas em que seja interessada, qualquer das entidades a que se refere à alínea “a” do inciso I;
d) serem titulares de mais de um cargo, ou mandato público eletivo.

Biografia

Meu nome é Amauri Vieira Marques, nasci no dia 31 de janeiro de 1970, aqui mesmo, em Palmeiras de Goiás, cidade onde cresci, formei minha família e onde tenho orgulho de viver até hoje.

 

Sou filho do alfaiate Luiz Pereira Marques, o conhecido “Dégo”, e da professora aposentada Maria Vieira Marques. Sou casado com a Sandra Maria Cardoso Marques, pai do Myler Johan e do Charles Alan, e avô da Isabela Kaylane e da Emanoela Cardoso — minha maior riqueza é a minha família.

 

Sou o caçula de três irmãos e tive a chance de estudar graças ao esforço dos meus pais, algo que, na época, não era acessível para todos. Me formei no curso técnico de Contabilidade pelo Colégio Estadual de Palmeiras de Goiás, em 1991.

 

Desde cedo aprendi o valor do trabalho. Comecei aos 14 anos como servente de pedreiro. Depois disso, passei por supermercado, loja de móveis, trabalhei em empresa de sementes, no banco BEG, e em 1992 entrei na AGENFA, que mais tarde se tornou SEFAZ, a Secretaria da Economia do Estado de Goiás. Ali, atuei como assistente de gabinete F1 e servi com dedicação por 27 anos.

 

Também sempre fui apaixonado por esporte, principalmente o voleibol, que comecei a praticar aos 12 anos e me trouxe muitas conquistas em competições municipais e estaduais.

 

Hoje, tenho a honra de estar exercendo meu segundo mandato como vereador em Palmeiras de Goiás, trabalhando com seriedade, responsabilidade e compromisso com cada cidadão da nossa cidade.

 

Essa é um pouco da minha história: uma trajetória construída com muito esforço, amor à família, compromisso com a nossa gente e respeito às pessoas.

 

Amauri Vieira Marques
Vice-presidente

Amauri Vieira Marques

nome civil

Amauri Vieira Marques

nascimento

31/01/1970

naturalidade

Palmeiras de Goiás – GO

partido

PDT