VEREADORES SOLICITAM QUE A PREFEITURA RETOME AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA MARGINAL PONTILHÃO


A Câmara Municipal, em uma ação conjunta realizada pela presidente da Casa, vereadora Taís Lopes (PSDB), a vereadora Renata Campos (PSB) e os vereadores Joãozinho da Acha Fácil (PSDB), João Victor Passos Amorim (PSDB), José Firmino de Almeida (PTC), Amauri Vieira Marques (PSB) e Diego Lopes (PSB), solicitaram ao prefeito Vando Vitor (PSDB), a retomada das obras de construção do Córrego e da Alameda Pontilhão, um projeto de engenharia e arquitetura sonhado por várias gerações, e que quando concluído, trará impactos relevantes no trânsito que corta parte da cidade, e melhorias significativas na qualidade de vida da população palmeirense. “Esta, é uma obra muito aguardada pela população de Palmeiras de Goiás, e que já foi iniciada e paralizada muitas vezes e outras gestões, devido a falta e recursos financeiros. Durante o primeiro mandato do prefeito vando Vitor, nós tivemos a oportunidade de votar um financiamento neste sentido na Câmara Municipal, mas ele não foi aprovado pela maioria dos vereadores. Agora, o Poder Legislativo, de forma séria e responsável, pensando no bem da comunidade, será parceiro do Executivo, atuando de maneira decisiva para resolver de vez este antigo problema. Nós pedimos ao prefeito que ela seja reiniciada e concluída o mais breve possível”, disse Taís Lopes.

Segundo a parlamentar, a obra trará mais beleza, além de conforto e acessibilidade às pessoas que residem na região. “As pessoas que chegam na cidade, e costumam utilizar a Avenida Humberto Mendonça para atravessar a cidade, terão uma nova opção de via expressa, passando pela Praça da Bíblia, e seguindo pela Alameda até a região da Unidade do Vapt Vupt, rumo a saída de Paraúna”, pontuou.

Na solicitação feita pelas autoridades, a presidente lembra que também foi pedido a construção de uma pista de caminhada junto à Marginal. “Temos certeza que com essa parceria entre a Prefeitura de Palmeiras de Goiás e a Câmara Municipal, esta obra será executada”.

O vereador João Victor Passos Amorim salientou que a obra proporcionará uma série de melhorias para a cidade e a população palmeirense. “A construção de uma Marginal ligando a Praça da Bíblia até as proximidades da Avenida Paraúna será de extrema importância para desafogar o trânsito central, gerando uma acessibilidade imensa. é fundamental destacarmos também a valorização e a beleza que a construção dessa Marginal agregará. A construção de uma pista de caminhada é outro ponto muito importante, e que proporcionará mais oportunidades para as pessoas praticarem atividades físicas e melhorar a saúde. Nesse sentido, não mediremos esforços para que a construção dessa importante obra aconteça. Conte com o nosso apoio, prefeito Vando Vitor”, finalizou.

De acordo com o Governo Municipal, a obra foi retomada no último dia 12 de maio.